por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaj

Traduzido por Ramananda Das

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nós não somos mestres para castigar

Nós não somos mestres para castigar
Badger, California: 21 de maio de 1997

     Nós devemos tentar avançar. Não perca seu tempo criticando. Não tente controlar essas coisas. Gurudeva pode controlar. Ele é o controlador, e Krishna, Sri Chaitanya Mahaprabhu e Sri Nityananda Prabhu são os controladores. Nós devemos pensar, “Eu não sou o controlador. Eu deveria ser controlado por Eles. Eu deveria tentar me controlar”. Dessa maneira, nós devemos desenvolver nossa consciência de Krishna.
     Também, enquanto nós estivermos cantando, lembrando e nos ocupando em serviço devocional, nós devemos nos proteger para que  nós não cometamos ofensas aos outros. De outra maneira, essas ofensas irão arruinar tudo. Todos os nossos esforços serão perdidos e irão para a lata de lixo. Portanto nós deveríamos tentar não ofender ninguém e sempre honrar a todos.
     Se você acha que uma pessoa é miserável, então não se associe com ela. Tente fazer seu dandavat pranama a distancia ao dizer ou pensar: “Ó, dandavat pranama; Eu tenho que ir”. Mas não critique. Guru pode criticar e castigar. Nós não somos mestres para castigar. Seja muito humilde, ansiando por bhakti, para que seus corações possam derreter. Tente servir aos Vaishnavas e guru. Se você castiga aos Vaiñëavas, não os honrando, e ao mesmo tempo você está fazendo serviço abundante a Gurudeva, Gurudeva não irá aceitar o seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário