por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaj

Traduzido por Ramananda Das

sábado, 1 de janeiro de 2011

Não se preocupe pelo comportamento dos outros

Não se preocupe pelo comportamento dos outros
Murwillumbah, Austrália: 29 de abril de 2005


      Se Caitanya Mahaprabhu não é um Mayavadi, porque Ele disse a Ramananda Raya, “Eu sou mayavadi-sannyasi?” É porque Ele era humilde, mas que uma folha de grama. Ele seguia os princípios do seguinte verso, e todos os devotos Vaisnavas devem ser como Ele a esse respeito.
     Especialmente os sannyasis devem ser dessa forma. Todos os Vaisnavas devem dar honra aos outros. Não se preocupe sobre o que os outros estão fazendo. Não olhe se os outros estão fazendo coisas sem sentido ou o que seja. Não critique. Se pergunte: “Quão bem eu estou desenvolvendo a Consciência de Krishna? Eu estou seguindo 'trina api sunicenaa taror api sahinuna amanina manadena?'” Nós devemos estar alertas da afirmação do Senhor Sri Krishna no Bhagavad-gita: “api cet su-duracaro bhajate mam ananya-bhak” [“Mesmo se alguém comete a ação mais abominável, se ele está ocupado no serviço devocional, ele deve ser considerado santo porque está situado apropriadamente em sua determinação” (Bhagavad-gita 9.30)]. Não se preocupe sobre a contaminação material temporária de um devoto sincero, de outra forma sua vida será arruinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário