por Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaj

Traduzido por Ramananda Das

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sobre boa comunicação

Sobre boa comunicação
[Na sua aula introdutória do seu curso de seis dias sobre Sri Bhakti-tattva-viveka]

Primeiro tente se livrar de todos os seus falsos egos, como raiva. Se você tem muita raiva, você não pode entender todos esses tópicos.
Tente ser muito humilde:

trinad api sunicena
taror api sahisnuna
amanina manadena
kirtania sada hari

Isso não deve estar somente no Sri Caitanya-caritamrta; deve vir no seu coração. Se você não está sempre seguindo isso, mas você está sempre em um humor arrogante e dizendo aos outros, “Você deve me obedecer, eu não irei lhe obedecer. O que eu estou lhe dizendo é verdade na sua maior magnitude,” não considerando o que a pessoa está dizendo, ou se ele está dando bom ou mal conselho. Isso não é bom. Não seja assim.
Tente ser como Sri Caitanya Mahaprabhu e Seus associados. Eles eram bem mente aberta. Sempre veja o que as outras pessoas querem. Tente realizar suas dificuldades.
Nós devemos tentar entender o sofrimento dos outros. Nós devemos tentar manter nosso próprio humor guardado, e tentar aceitar e ouvir o humor das outras pessoas. Nós devemos abandonar nossos próprios humores e ouvir o humor das outras pessoas. Então, juntos, nós podemos considerar o que fazer. Se nós não ouvimos o humor dos outros, mas ao invés disso mantemos nosso humor proeminente, isso não é chamado 'associação.'
Nós devemos tentar seguir todos esses princípios. Isso é a base, a plataforma, de bhakti. Se a plataforma não é feita, então todas essas enxurradas de instruções (hari-katha; e nesse caso, ele sugere o curso de seis dias do Sri Bhakti-tattva-viveka) podem vir, mas eles não permanecerão com você. Se o seu ego é como uma montanha, então essa enxurradas irá descer a montanha. Não permanecerá nela. Esses que são educados trinad api sunicena, irão ganhar tudo; e aqueles que são orgulhosos não irão ganhar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário